5 Dicas de escrever artigos para blog

 

como-escrever-um-artigo-perfeito-escrever-artigo

Uma das grandes dificuldades de quem acabou de criar um blog é a qualidade dos conteúdos que serão postados. E hoje vou lhe passar 5 dicas matadores de como escrever artigos para blog . Isso porque, nos aqui no Brasil não temos o habito de ler e muito menos de escrever.  O que faz com que a pessoa tenha dificuldade em organizar ideias e esboçar seu ponto de vista.

Mas tenho uma boa notícia para você. A escrita para blog é bem simples, você não precisa ser nenhum pesquisador cientifico para produzir conteúdo de qualidade. Fique comigo até final desse artigo que darei 5 dicas para você criar artigos matadores.

Leia também:

Dica 1: Escreva come se estivesse Conversando

A primeira dica que quero passar para você é sobre o “peso” do texto. Não escreva post com palavras rebuscadas, com conceitos difíceis, e outras características de texto de revista. O ideal para escrita de blog é escrever como se estivesse conversando.

Caso tenha dificuldade de escrever artigos para blog, pegue seu celular e grave você falando sobre o assunto que quer falar em seu artigo, depois transcreva o que falou.

Dicas 2: Cria Artigos Visualmente bonitos

Você deve fazer um artigo bonito visualmente, não deve trazer um aspecto ruim quando o visitante cair em sua página. Por isso, deve evitar escrever parágrafos muito grandes, porque isso cansa a vista, se o visitante cai em uma página cheia de linhas, uma embaixo da outra, sem espaço algum, vai passar um ar de cansaço, como se o visitante tivesse aberto um livro.

Lembre-se que o Brasil é um pais predominante de pessoas que não gostam de ler, por isso deve mostrar de primeiro momento que a leitura que ele fara em seu blog será agradável.

Dica 3: Separe as informações

Outra dicas importante para deixar seu texto matador é separar as informações fornecidas nele. Observe esse post nesse momento. Repare que cada subtítulo trata de apenas um assunto. Você deve fazer dessa forma porque assim facilita para seu visitante encontrar o que ele precisa.

Muitas vezes o visitante quer saber sobre algo especifico, sendo assim, não é necessário ele ler o texto todo, se você deixar mais visível a informação que ele quer, mais ele gostara de seu conteúdo.

Dica 4: Pesquise Sobre o Assunto que irá Tratar

 

Acredito que deva ter criado seu blog, e sobre um assunto que sabe bastante. Ou talvez não, talvez saiba superficialmente o assunto. A verdade é que não importa, quando for criar um conteúdo para seu blog, é importante pesquisar e selecionar as dicas mais relevantes e colocar em seu artigo.

Eu faço assim, eu primeiramente separo o texto em subtítulos, e depois disso pesquiso no Google os subtítulos. Assim, encontro muitas dicas para cada subtítulos e seleciono a melhor para meu artigo.

Dica 5: Tenha o Primeiro Paragrafo Persuasivo

A última dica que quero passar para você é em relação ao primeiro parágrafo. Use o primeiro parágrafo para prender o leitor. Para fazer isso deve dar os motivos e as vantagens que ele terá ao ler seu texto todo. Esse é uma ótima tática para aumentar taxa de leitura de seus artigos.

Então é isso, espero que tenha gostado do conteúdo. até a próxima, um abraço

Quer montar seu Negócio na internet com pouco investimento, o mercado que vem transformando vidas? Deixe seu e-mail, e receba conteúdo gratuito.

Adailton Almeida

Sou Adailton Almeida empreendedor digital, passei a me dedicar a esse mercado, investir meu tempo e dinheiro em curso para me dar a direção certa, hoje estou em constante aprendizado para realmente alavancar meu negócio na internet, com muito trabalho e dedicação, para ajudar pessoas a montar seu negócio e melhorar seus resultados.

Website:

2 Comments

  1. Nea

    Olá, Adailton
    Me ajudou muito essas dicas

    Eu ficava perdida quando ia começar a produzir meus artigo

    Não sabia como passa para o papel.

    Muito obrigada, me ajudou muito

    • Adailton Almeida

      OLÁ, NEA
      QUE BOM QUE GOSTOU
      MUITO OBRIGADO PELO COMENTARIO
      UM ABRAÇO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *