Como ganhar dinheiro com blog sendo Profissional e não Amador

Como Ganhar Dinheiro Com Blog Sendo Profissional

Cada vez está sendo mais comum ver pessoas mudando de vida ao criar um blog. A verdade é que criar um blog pode ser algo muito lucrativo se você souber como cria-lo de forma profissional e como monetiza-lo da maneira correta.

Ao contrario de muitas pessoas preconceituosas dizem, um blog não é para adolescentes que querem falar ou que quer e/ou fofocar. Pelo contrario, hoje um blog se tornou uma ferramenta de estratégia de marketing (marketing de conteúdo) que mais gera resultado.

Grandes profissionais nos mais diferentes setores tem um blog para disponibilizar conhecimento e se tornarem cada vez mais conhecido, e quanto mais conhecido uma pessoa é mais valor terá.

Se você não entende muito bem o porquê ter um blog é lucrativo, continue lendo esse artigo.

Maneiras de Ganhar Dinheiro com um Blog

O Blog nada mais é do que ter uma maneira de ter pessoas ligadas a você, e quanto mais pessoas estiverem ligadas a você e acreditarem em seu trabalho, mais você será valorizado. Por exemplo, hoje está sendo muito comum vlogueiras que dão dicas de maquiagem serem mais requisitadas que especialista em maquiagem que ninguém sabe falar.

De fato que, uma pessoa ter um blog ou vlog não faz dela melhor do que aquela que não tem, muito pelo contrario, na grande maioria das vezes existe pessoas desconhecidas muito melhores que as conhecidas que aparecem em blog ou vlog. Só que, esse profissionais que gravam vídeos ou criar artigos ensinando pessoas tem uma coisas que os outros profissionais desconhecidos não tem é o capital social.

Vou explicar, capital social são pessoas conectadas um profissional. Quanto mais pessoas estão conectadas ao um profissional mais ele tem valor. Por exemplo, se tem uma moça que oferece conteúdo de maquiagem em um vlog que tem 1milhão de inscritos e outra que tem uma porrada de cursos caros, mas é conhecida somente em sua cidade, qual você acha que conseguiria colocar um preço mais caro em uma maquiagem? Com certeza a moça do vlog, por um motivo muito simples, a sua profissionalidade está apoiada na opinião de milhares de pessoas, enquanto a outra quase ninguém conhece.

Portanto, quando você consegue com que muitas pessoas se conecte a você, naturalmente você consegue benefícios monetários, quer dizer, consegue fazer dinheiro com isso. Vamos ver agora como você pode fazer isso com um blog.

Maneiras de Ganhar Dinheiro com um Blog

Um blog fara com que pessoas se conectem a você. Na medida que for postando conteúdo, cada vez mais as pessoas que te acompanha mais consideraram você uma autoridade no assunto, e com isso a tendência é ter cada vez mais pessoas acessando seu blog.

Uma coisa que talvez você não saiba é que todo publico tem valor para alguma empresa, vou explicar melhor. Vamos supor que um cara que curti muito academia cria um blog onde vai disponibilizar conteúdo sobre rotina para ganhar massa muscular, então ele vai falar de alimentação, melhores exercícios, suplementos, e por aí vai.

Apesar de no inicio ele não ter pensando em capitalizar o blog, ele percebe que o publico que acompanha seu blog tem um alto valor para algumas empresas.

Google Adsense

Dessa forma nosso blogueiro de musculação vai até um programa de afiliado chamado google Adsense e se cadastra. Ao fazer isso ele permite que empresas passem a anunciar em seu blog, utilizando banners.

Algumas empresas que se interessariam em anunciar em seu blog seriam: marca de suplementos, academias, produtos para emagrecimento, marcas de roupas fitness, etc.  Assim, anúncios dessas empresas começariam ser mostrado, e como o publico tem interesse nesse produtos clicariam nos banner e talvez comprariam os produtos.

O nosso blogueiro de musculação ganharia por cada clique no banner, afinal essas pessoas estavam em seu blog. O valor por clique varia bastante, mas é possível ganhar muito dinheiro se houver muitas pessoas acessando o blog.

Quer fazer um curso gratuito de  Google Adsense?

Afiliado de Infoprodutos

A uma grande chance de ter ouvido falar nessa forma de monetização. Um blog pode ser monetizado se seu autor se afiliado em produtos que solucionem dores do publico no qual acompanha o blog. Em nosso exemplo, o blogueiro de musculação poderia se afiliar em infoprodutos que ensinassem: alimentação focada em ganho de massa muscular, como ter resultados rápidos na academia, etc. Como esse tipo de conteúdo pode ser uma das dificuldades que seu publico enfrenta, algumas pessoas comprariam e o dono do blog receberia uma comissão.

Assim, o dono do blog pode se afiliar a varias produtos e ter banners em seu blog que leva até a pagina de venda do produto, quando sair alguma venda ele ganha uma comissão. Da mesma forma, quanto mais pessoas acessarem o blog mais chances tem de sair vendas.

⇉  Aula Gratuita Agora  ⇇

Pense Fora da Caixa

Esses são 2 exemplos bem básicos de maneiras de monetizar um blog. Mas você não precisa ficar focado apenas neles. Ao criar um blog você começa um negocio com o requisito mais importante, que são os clientes. Sendo assim, uma vez que você tem clientes você pode vender qualquer coisa a qualquer momento.

Por isso pense, no caso do nosso blogueiro de musculação ele poderia abrir seu próprio logo de suplementes, de roupa fitness, criar seu próprio infoprodutos, dar consultoria (coach), abrir sua própria academia, etc. Os potenciais clientes ele já tem, basta criar um negocio e começar a vender alguma coisa para eles.

É esse pensamento que deve ter se está pensando criar um blog para ganhar dinheiro. Primeiro foque no capital social. Porque quando estiver muitas pessoas seguindo você, comentando, fazendo perguntas, interagindo com você significa que elas confiam no que você e fala e consequentemente caso oferece alguma coisa para eles a chances deles comprarem são grandes.

Por isso, crie um blog e foque em criar conteúdo relevante e de qualidade, faça isso consistentemente que será questão de tempo até ter pessoas que confiam no seu trabalho. Quando estiver nesse patamar você decide qual será a melhor maneira de rentabiliza-lo.

Virmos nesse artigo de, como ganhar dinheiro com blog, as duas melhores formas de monetizar um blog hoje, e deixei 2 aulas gratuitas para enriquecer seu conhecimento tanto como google adsense como os inforprodutos. 

  1. goggle adsense
  2. Inforprodutos

Isso é tudo por hoje.

Quer montar seu Negócio na internet com pouco investimento, o mercado que vem transformando vidas? Deixe seu e-mail, e receba conteúdo gratuito.

Adailton Almeida

Sou Adailton Almeida empreendedor digital, passei a me dedicar a esse mercado, investir meu tempo e dinheiro em curso para me dar a direção certa, hoje estou em constante aprendizado para realmente alavancar meu negócio na internet, com muito trabalho e dedicação, para ajudar pessoas a montar seu negócio e melhorar seus resultados.

Website:

2 Comments

    • Adailton Almeida

      É verdade. Os blogueiros que pensa em ganhar algum dinheiro sem planejamento do seu blog nunca vai para frente, por isso que muito blog passa ser instinto. O blog para ter um resultado bacana precisar ter planejamento ao médio e ao longo prazo.
      Obrigado pela sua presença e pelo seu ponto de vista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *