Como montar um negócio na internet lucrativo?

Como montar um negócio na internet de forma lucrativo susténtavel e crescente.

como-montar-um-negcio-na-internet

Muitos me perguntam como montar um negócio na internet do zero, mas essa não é uma pergunta que se pode responder em uma simples linha. Por isso resolvi escrever esse artigo revelando o meu método para ganhar dinheiro online.

Existe muitas formas de você ganhar dinheiro na internet, a que eu escolhe foi com programa de afiliado de infoproduto (produtos digitais). Para mim esse é o melhor negócio que pode-se ter online, vamos ver alguns motivos:

  1. Alta lucratividade: Dentre todos os tipos de produtos que existem os infoprodutos são os mais lucrativos, por um motivo muito simples, sua produção é automatizada. Se um produtor gasta R$3.000 mil reais para produzir um produto, ele não gastará mais nenhum centavo em sua multiplicação, pode vender mil copias que seu gasto foi apenas os 3 mil. Isso permite que eles repassem para nos afiliado um valor maior de comissão. A grande maioria dos infoprodutos tem a comissão de 50%, e em alguns casos o valor é até maior.
  2. Automatização: Se você trabalhar como afiliado de forma correta, (e é isso que ensino aqui no blog, e diante mão, já lhe convido a se inscrever na nossa lista de e-mail, para receber as atualizações). Você criará um processo que gere vendas praticamente automatizado. Vamos dizer que se trabalhar 2 ou 3 horas por dia já será o suficiente para gerar muitas vendas por mês.
  3. Segurança: trabalhando como afiliado da maneira correta você terá segurança. Se fizer um bom trabalho na construção de audiência terá um negócio seguro, crescente e que não lhe roubará mais tempo com passar dos anos. Veremos mais abaixo como pode criar um negócio na internet da forma correta.

Esses são os 3 principais motivos que considero o negócio de afiliado de infoproduto o melhor negócio para se fazer na internet. Se você deseja criar um negócio do zero, vou lhe mostrar nas linhas abaixo como pode fazer isso.

Como Começar do Zero um Negócio de Afiliado Online

Um negócio na internet como afiliado tem alguns pilares fundamentais, são esses abaixo:

Calma, não se desespere! Rsrs.. Vou explicar cada pilar detalhadamente para que crie seu negócio corretamente desde o início.

Escolha de um bom Nicho – Negocio na Internet

negcios-na-internet

O primeiro pilar no meu ponto de vista é o mais importante. Por um motivo muito simples, se você fizer todos os outros passos corretamente pode não dar resultado por causa que escolheu o nicho errado. Mas afinal o que é o nicho? 

Dentro do assunto que vai abordar existem 3 definições: Mercado, Segmento e nicho. O mercado é a parcela maior do mercado, caracterizada por ser muito abrangente e não tem praticamente nenhuma especificidade. O segmento já conta um grau maior de especificidade, mas é ainda muito abrangente. O nicho é uma parcela do segmento que quer o mesmo objetivo por ter problemas iguais.

Vamos a um exemplo. O termo “saúde” seria o mercado. Dentro desse mercado há vários segmentos como: controle de ansiedade, emagrecimento, diabetes, ganho de massa, etc. Segmento como já falei, seria uma parte do mercado de saúde, como descrito acima. O nicho seria uma parte do segmento, por exemplo: emagrecimento para mulheres.

Perceba que dentro do segmento “emagrecimento” há vários nichos: emagrecimento para homem com idade jovem, para homens mais velhos, para moças, para mulheres mais velhas, para mães, para obesos, etc.

Quando for fazer a escolha do seu nicho ele deve ser um nicho comprador, e ao mesmo tempo, deve existir uma grande procura por aquilo que está vendendo.

Para saber se o nicho é comprador basta você observar a frequência da dor. Por exemplo, quem tem diabetes sofre com ela todos os dias, então a frequência da dor é muito forte, por isso topam comprar produtos para solucionar esse problema.

Mas um nicho tipo, mulheres magras que querem ganhar massa muscular. As vezes esse tipo de mulher já está satisfeita com o corpo, sua vontade de ficar sarada nem é tanta assim. Como a frequência da dor é menor toparão pagar valor menor ou nem compraram.

Agora, para saber se há pessoas procurando pela solução que seu produto oferece, basta você utilizar o Planejador de Palavra-chave. Essa ferramenta permite que você analise todas as buscas mensais do nicho que está pensando entrar. Minha dica é que só entre em um nicho que tenha pelo menos 60 mil buscas para as 5 primeiras palavras-chave somadas.

Oferecer conteúdo de Qualidade – Negocio na Internet

O segundo pilar que é fundamental para que seu negócio cresça de maneira sustentável é a qualidade dos conteúdos que vai oferecer. “Precisarei criar conteúdos?”, sim! A única forma de atrair pessoas interessadas na solução que seu produto oferece é oferecer conteúdo gratuito. Agora se você tem dificuldade de criar artigos, sugiro que leia esse artigo

Por isso é importante que entenda do assunto do produto no qual será afiliado ou pelo menos tenha empatia para aprender sobre ele. Porque quanto mais gostar do assunto, mais terá prazer em produzi-lo, e isso aumenta as chances dele ter uma maior qualidade.

Dentro todos os tipos e conteúdo que pode criar o que aconselho que crie é artigos (como esse) e vídeo. Nesse caso o ideal é que tenha um blog e um canal no youtube.

Não é obrigatório ter os dois, mas ambas plataformas tem um enorme quantidade de trafego (pessoas acessando). O que significa que se você estar presente nelas haverá pessoas te conhecendo todos os dias, e isso é o ideal.

Você precisa conseguir o maior número de trafego possível, assim seu negócio dará resultado mais rapidamente. Agora, se você cria poucos conteúdos, e ainda por cima fica mal posicionados nos mecanismos de buscas, suas chances de ter resultados são mínimas.

Já aprenda essa palavra SEO. Se está iniciando nesse mercado precisa saber que a palavra mais importante para quem trabalha com produção de conteúdo é SEO. Mas o que é SEO? Seo significa estratégias que você utiliza para fazer com que seu conteúdo se torne mais relevante para os mecanismo de busca (principalmente o google). 

Pense bem, se uma pessoa digita no google “como emagrecer” há milhares de blog que poderiam aparecer por essa busca, porque oferecem conteúdo relacionado a essa busca.

Mas na primeira página o google mostra só 5, o que ele faz então? Ele analisa qual é mais relevante para selecionar esses 5, ai que entre o SEO, são técnicas para deixar seu conteúdo mais relevante nesse sentido.

Não só nas buscas no google, mas também nas buscas no youtube. Também existe SEO para vídeo e é importante que aprenda. Afinal, não adiantará de nada produzir conteúdos se ninguém te achar. Acompanhe meu blog que aqui também disponibilizo várias dicas de SEO ;). Nesse artigo eu falo com mais detalhes sobre como ranquear no google

Ter Relacionamento com a Audiência

como-montar-um-negcio-na-internet

Audiência são as pessoas que te seguem. Sim, as pessoas começaram a te acompanhar, se oferecer conteúdo de qualidade. Pense, se eu quero ganhar massa muscular e um dia pesquiso no youtube “treino para ganhar músculo nas pernas”, e aparece seu conteúdo mostrando exercício, qual aparelho usar, a forma de usá-lo corretamente, e me dando dicas sobre alimentação. Eu logo gostarei do conteúdo e me inscreverei para receber mais, e cada conteúdo que eu leio ou assisto  mais confio na sua autoridade nesse assunto.

Aqui chegamos em um ponto muito importante de um afiliado. O trabalho de um afiliado é oferecer conteúdo gratuito criando um relacionamento com sua audiência. Uma das maneiras mais utilizadas para se fazer isso é pedindo para as pessoas se cadastrarem em seu canal. Assim, cada vídeo que você subir aparecerá quando ela entrarem no Youtube.

Dentro do seu blog também deverá ter um box de captura oferecendo uma isca digital. Isca digital é uma informação muito relevante para o nicho que escolheu. Só que para as pessoas terem acesso a essa informação deveram deixar seu e-mail.

Com essa lista de e-mail que irá criar deverá mandar as atualização do seu blog utilizando e-mail marketing. E-mails disparados automaticamente e previamente preparados. Dessa forma as pessoas que entraram no seu blog e deixaram o e-mail e voltaram outras vezes para ler seus artigos.

A melhor dica que posso te dar sobre relacionamento com sua audiência é que quanto mais canais você conseguir se comunicar com elas melhor. Você deve ter a mesma pessoa no email marketing, no seu canal, se possível no facebook e em outras redes sociais

Dessa forma sua comunicação alcançará sua audiência onde ela estiver, e lembre-se, quem é visto é sempre lembrado.

“E quando começarei ganhar dinheiro?!”

Ora, se você tem pessoa te seguindo, que gostam de seus conteúdos e automaticamente confiam naquilo que fala. Ou seja, se chegar a elas e dizer que existe um produto que ajudará elas em seus objetivos, é logico que vão comprar.

Por isso seu trabalho é aumentar o número de pessoas que te seguem. O processo de venda é natural. Na medida que elas confiam em você, elas também confiaram em suas indicações. Isso é ótimo porque você poderá vender vários produtos para a mesma pessoa.

Eu não estou falando de ganhar dinheiro fácil, do “tipo apertar o botão magico, e tudo acontece” estou falando de trabalho, e trabalho duro. Eu me lembro no começo eu estudava 15 horas por dia e, mais com o maior prazer. Hoje eu só trabalho de 6 a 8 horas, no conforto de minha casa.

✔ Eu lhe convido para assistir essa aula, onde você vai aprender na pratica todos os detalhes do que foi falado aqui. Clique na imagem abaixo ⤵⤵⤵

E ai, vamos a aula?

Essa é a melhor forma de criar um negócio na internet. Continue visitando o blog para aprender mais sobre . Como montar um negócio na internet?

Quer montar seu Negócio na internet com pouco investimento, o mercado que vem transformando vidas? Deixe seu e-mail, e receba conteúdo gratuito.

Adailton Almeida

Sou Adailton Almeida empreendedor digital, passei a me dedicar a esse mercado, investir meu tempo e dinheiro em curso para me dar a direção certa, hoje estou em constante aprendizado para realmente alavancar meu negócio na internet, com muito trabalho e dedicação, para ajudar pessoas a montar seu negócio e melhorar seus resultados.

Website:

2 Comments

  1. Não poderia deixar de visitar o seu blog, Adailton! Excelente conteúdo e materiais bem-feitas! Parabéns e sucesso!

    • Adailton Almeida

      Valeu pela sua presença e obrigado pelo comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *