Como ranquear no google

 

como-ranquear-no-googleSe você criou um site visando ganhar visitas e assim vender seus produtos, você deve ficar atento aos requisitos que o Google utiliza para  ranquear os conteúdos.

O nome desse estudo chama-se SEO. Seo é o estudo de estratégias para ficar melhor posicionado nos mecanismos de busca, são práticas que se utilizadas aumentam sua relevância perante os mecanismos de busca.

Se você criou um blog e não sabe como ranquear no google e não sabe  nada de SEO ou não aplica as técnicas, você está perdendo seu tempo. Dificilmente alguém entrará no seu site se ele não estiver bem posicionado nos mecanismos de busca, principalmente o google que aqui no Brasil representa mais de 80% das buscas.

Pensando nisso, resolvi criar esse post. Aqui vou disponibilizar para você as estratégias de SEO que dão mais resultado. ALERTA! Elas não são as únicas, o que significa que não deve parar por aqui. Na verdade, nunca deve parar de estudar sobre SEO se seu negócio depende de trafego orgânico. Dito isso, vamos as estratégias.

Pesquisar no Planejador de Palavra Chave

Antes de qualquer coisa você deve identificar qual são as palavras chave que vai querer ranquear no google. Para isso, você deve utilizar uma ferramenta chamada “planejador de palavra-chave”.

Essa ferramenta do google anota todas as pesquisar feitas nele, isso permite que você analise quais palavras chaves são mais interessante para concorrer. Para fazer a pesquisa é muito simples. Primeiro passo é digitar, planejador de palavra chave no google, será a primeira opção. Depois disso deve fazer o login.

Feito isso você cairá na página abaixo:

 

5

 

Você deve clicar em “procurar novas palavras …” e digitar as palavras chaves relacionados ao seu nicho. Vamos supor quer vende produtos para pele, palavras chaves referente ao nicho poderias ser “como acabar com as espinhas”, “como acabar com os cravos”, “como fazer limpeza de pele”, “limpeza de pele caseiro”, etc. Feito isso clique em “obter ideias”.

Cairá na página abaixo:

 

6

 

Agora clique em “ideias de palavra-chave”. Pronto, você cairá numa página com 800 buscas relacionados com o que pesquisou. Agora deve organizar todas essas buscas em ordem decrescente e começar a produzir os conteúdos nessa ordem.

Agora você já tem definido as buscas que quer posicionar-se.

Utilizar a Palavra chave e Palavras do mesmo Grupo Semântico

Uma das estratégias de SEO mais básicas que tem é você utilizar as palavras chaves que quer posicionar ao longo de seu conteúdo. Por exemplo, se você quer aparecer bem posicionado para quem busca “limpeza de pele”, então ao longo de seu conteúdo as palavras “limpeza de pele” deve aparecer algumas vezes.

Não só isso, palavras do grupo semântico de limpeza de pele também ajudam na relevância do seu conteúdo. Por isso, ter palavras como: espinha, cravo, derme, algodão, e outras palavras relacionadas servem para mostrar ao google que seu conteúdo tem relevância para os usuários.

Não fique prezo a palavra chave em si, se preocupe em utilizar um vocabulário vasto sobre o assunto que está se propondo a escrever.

Produzir Conteúdo de no Mínimo 1000 Palavras

Isso é bastante debatido dentro do SEO. Será mesmo que o google prefere conteúdo maiores? Olha, na minha pesquisa sim, o google prefere conteúdos maiores, mas isso acontece de forma indireta.

Quando uma pessoas digita por exemplo, “qual são as melhores mascaras para pele”, ela quer saber o máximo possível sobre esse assunto para não precisar sair do site e entrar em outro, por isso quanto mais informações tiver no seu blog mais tempo ela vai passar nele. E uma coisa que ajuda muito no SEO é a média de tempo que os usuários ficam quando entram em seu blog.

Resumindo, conteúdos maiores tendem a fazerem que essa media fique mais alta e isso aumenta a relevância do seu conteúdo. Para mais informações sobre essa estratégia acesse esse site aqui.

Influenciar Engajamento em Seus Conteúdos

O google dá relevância a conteúdos que tem bastante interações sociais. Por isso comentário, likes, compartilhamentos e demais ações ajudam muito no seu posicionamento no google.

Para conseguir bastante ações o ideal é que influencie seus leitores a comete-las. No final de seus conteúdos pergunte algo a eles, algo interessante para que respondam nos comentários. O ideal é que vire um debate embaixo dos seus conteúdos, isso ajudará muito no seu posicionamento.

Ter link de Saída

 

direcionar-links-para-outro-site

Links de saída são link que você aponta para fora de seu site. Só que tem alguns requisito que deve ter esse link. Primeiramente, deve apontar para outros sites dentro do seu segmento e que já sejam relevantes para o Google. Não é o ideal, por exemplo, apontar um link para um site com vírus, com baixo trafego ou baixa relevância.

Só faça link de saída para sites já consagrados que geralmente ficam nas primeiras posições do Google. Fazendo isso o Google entende que se seu blog está apontando para sites de referência no assunto quer dizer que ele é relevante também.

Ter link que Apontam Para outro Conteúdos

Assim como é importante ter links apontando para outros sites, também é essencial ter links apontando para outros posts seu. Isso influencia os usuários a navegar mais pelo seu site, isso aumenta o tempo médio de navegação do seu blog, que por sua vez, aumenta sua relevância.

Além disso, quanto mais conteúdos seus usuários consumes do seu blog, mais autoridade você terá sobre ele. Por isso é fundamental esses links

Buscar link building

É a estratégia que mais influência seu posicionamento no google. Link Building é quando você tem sites de seu segmento apontando para você. Quanto mais sites apontam para você, mais relevante você se torna.

E tem mais, quanto mais esse site for relevante melhor será. Por exemplo, ter um link do site Exame direcionando para seu blog vale muito mais que 10 blogs com links para você.

Para conseguir link building pode ser de forma natural através de conteúdo de qualidade, porque as pessoas indicaram você por ai. Outra escolha é por meio de parcerias com outros blogueiros.

Aconselho que busque estratégias para conseguir link building, porque essa estratégia é a que mais faz diferença em seu posicionamento.

Então é isso, gostou do conteúdo, deixe seu comentário.

 

 

Quer montar seu Negócio na internet com pouco investimento, o mercado que vem transformando vidas? Deixe seu e-mail, e receba conteúdo gratuito.

Adailton Almeida

Sou Adailton Almeida empreendedor digital, passei a me dedicar a esse mercado, investir meu tempo e dinheiro em curso para me dar a direção certa, hoje estou em constante aprendizado para realmente alavancar meu negócio na internet, com muito trabalho e dedicação, para ajudar pessoas a montar seu negócio e melhorar seus resultados.

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *