Como traçar metas para 2018? Comece hoje mesmo a traçar as suas.

Como traçar Metas → e atingir seus objetivos para 2018

Tem uma passagem no clássico “Alice no país das Maravilhas” que nos deixa claro a importância das metas e dos objetivos. Nessa passagem a Alice Acaba de chegar no país e pega um caminho aleatória e encontra o gato na arvore e pergunta:

– Aonde vai dar esse caminho?

– Aonde que chegar? – O gato responde

– Eu não sei – Alice indaga

– Então qualquer lugar vai servir.

Esse é um breve dialogo que nos deixa bem claro a importância de sabermos exatamente para onde vamos, principalmente falando de um negocio. Trabalhar como afiliado não seria diferente, se você não sabe até que nível quer chegar qualquer nível bastará para você. Por isso vamos falar hoje de como traçar suas metas de afiliado para 2018.

Saiba Para Onde Está Indo Afiliado

Eu não sei se está começando sua carreira agora ou se já tem bons resultados como afiliado, nos dois casos é importante você ter em mente o quanto quer crescer no ano de 2018. Quando falamos em crescimento de uma empresa geralmente queremos dizer porcentagem que cresceu em relação ao ano anterior.

É importante você ter esse olhar, porque isso fará com que tenhas os olhos voltados ao resultado e não ao numero. Veja bem, se um afiliado ganha 10 mil por mês não é interessante fazer uma meta para ganhar 11 mil em 2018. Apesar de 11 mil ser considerado um bom resultado para um afiliado, não é um bom resultado para quem já fatura 10 mil. Se olharmos com olhos corretos estará crescendo apenas 10% ao ano, e isso é muito pouco para esse mercado.

Por isso defina quantos por cento quer crescer nesse próximo ano. Defina um valor audacioso, mas que seja possível. Algo entre 100% a 1000% é algo alcançável.

Crie Pequenas metas

como traçar metas

A vida não é baseada em 8/80, por isso após uma elaboração de uma meta á longo prazo é necessário você quebra-la, fragmenta-la em partes menores. Se você é um afiliado que fatura 1 mil reais por dia e traçou a meta para 2018 que ganhará 10 mil, nesse momento esse montante pode parecer longe e difícil de ser alcançado, mas se fragmentar em 12 metas (Uma por mês) perceberá que é alcançável.

Você terá que aumentar seu faturamento em R$833 reais por mês ou 83%. Se você está no mercado á algum tempo sabe que se fizer um site por mês eles poder lhe render muito mais que R$833 reais.  Por isso fica a dica, fracione a sua meta.

Deixe Seu alvo Amostra

Ser um afiliado é ter um negocio, sendo assim, tudo que outros empresários fazem para melhorarem suas performance você também pode fazer. Eu que sou acostumado a ler alguns livros de empreendedorismo percebi que todos eles falam algo em comum e que pode ajudarmos a alcançar nossos resultados, que é deixar a meta amostra.

Não sei se já ouviu, mas empresas deixam as metas amostras em quadros, telas no computador, para que as pessoas que fazer parte do processo possam ver e acreditar que realmente aquilo será alcançado. Isso realmente funciona!

Por isso uma boa ideia é colar o resultado de sua meta bem na parede na frente do seu computador, na geladeira, na tela do seu celular, computador ou qualquer outro lugar que saiba que verá varias vezes por dia.

Estar sempre em contato com sua meta vai lhe trazer entusiasmo, animação, dando mais vontade de fazer o que precisa ser feito.

Crie um roteiro

Outro passo muito importante para estabelecer as metas de afiliado no ano de 2018 é fazer seu mapa. Essa é uma ferramenta muito utilizada em treinamentos de coach, e claro, funciona muito bem. Ela consiste em fazer o caminho inverso. Do dia que completou a sua meta até os dias de hoje.

Por exemplo, do dia que atingiu 10 mil e ir voltando até os dias de hoje que ganhar mil. Fazendo esse exercício irá perceber que você sabe mais ou menos o que precisa ser feito para chegar lá. Basta organizar a ordem de cada ação em um papel e ir trabalhando para realiza-la uma a uma.

Vamos supor que um mês antes de ganhar 10 mil você percebe que precisa ter ao menos 8 sites e atualmente tem apenas 2. Ora, então faltam 6 sites para atingir a meta. Como faltam 6 sites você já tem uma boa ideia do que precisa ser feito, encontrar novos mercados, contratar novos domínios, etc.

Esse mapa é extremamente importante para você ter uma bússola que te leve para o caminho que quer chegar. E se alguém lhe apresentar uma outra oportunidade basta se perguntar “isso fará com que eu chegue mais rápido no meu objetivo?”, se não descarte a “oportunidade” e continue percorrendo o seu caminho.

Tenha um Porque fortalecido

Você passará por muitas dificuldade até alcançar sua meta. Não falo de forma a desejar algo ruim, mas te alerto porque vai acontecer. Acontece com você, comigo, com todos que querem crescer. As dificuldades vão aparecer para aqueles que estão buscando sair de sua zona de conforto.

Você precisa ter isso em mente e se preparar psicologicamente para elas. Quando as dificuldades aparecem mais de 90% abandonam seus projetos. Para essas pessoas “não valia a pena” pagar o preço. Mas sempre vale a pena lutar para alcançar nossos sonhos, as pessoas desistem porque não fizeram o exercício de lembra porque tinham aquele sonho.

Por isso coloque em um papel porque você quer o quer você quer. Aposto que não quer bem matérias simplesmente por ter, mas sim porque quer dar uma condição melhor para quem você ama, poder curtir a vida com quem ama, enfim.

É importante que os motivos sejam fortes o suficiente para te emocionar, porque assim quando surgir as dificuldades você estará preparado psicologicamente.

Conclusão

Espero que coloque em pratica esse conhecimento porque as metas bem traçadas são um dos pilares do sucesso, todos os grandes empreendedores traçaram metas e hoje gozam de uma qualidade de vida acima da media.

Nesse artigo abordei sobre Como traçar Metas para 2018. Agora, nada adianta se você apenas ler esse artigo e não traçar suas metas, não colocar em prática. A chance de você fica frustrado no final do ano é muito grande.

Isso é tudo por hoje.

Gostou do artigo? Deixei seu comentário, que terei um maior prazer em lhe responder.

 

Quer montar seu Negócio na internet com pouco investimento, o mercado que vem transformando vidas? Deixe seu e-mail, e receba conteúdo gratuito.

Adailton Almeida

Sou Adailton Almeida empreendedor digital, passei a me dedicar a esse mercado, investir meu tempo e dinheiro em curso para me dar a direção certa, hoje estou em constante aprendizado para realmente alavancar meu negócio na internet, com muito trabalho e dedicação, para ajudar pessoas a montar seu negócio e melhorar seus resultados.

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *