5 erros se não divulgar seu negócio online, nas redes sócias

 

redes-socias

Está com dúvidas de se , realmente precisa estar presente nas rede sociais? Nesse post vou passar a você 5 fatores para divulgar seu negócio online, nas redes sócias caso não esteja presente nas redes sociais. Pegue papel e caneta ai e anote as dicas que irei passar a você.

Distanciamento da Audiência

Tenho uma pergunta a você: na sua opinião, onde as pessoas estão mais inclinadas a comentar sobre sua vida, experiências…? Com certeza é nas redes sociais. E você pode me perguntar, “e o isso tem a ver com meu negócio? Vou explicar.

Para vender mais o seu produto você deve conhecer muito bem seu público alvo, porque se conhece-lo poderá vender o seu produto da melhor forma possível para ele. E a melhor maneira de conhece-lo melhor é estar presente em canais onde ele possa perguntar, tirar dúvidas e se expressar a respeito do seu produto e suas dores.

E não há outro lugar melhor do que as redes sócias. As pessoas já estão diariamente comentando nas redes sócias. O que significa que se deixar de aparecer na rede sociais conhecera menos o seu público, e como consequência venderá menos.

Menos Disseminação de sua Marca

Como disse acima, as pessoas estão acostumadas a se expressarem nas redes sócias, isso significa que se tiver um bom produto ou se compartilhar um bom conteúdo, sua própria audiência vai disseminar sua marca.

E o que ganha com isso? Ora, quanto mais pessoas conhecem você de forma orgânica, quer dizer, sem que precise investir, melhor. Estar presente nas redes sociais alavanca e muito seu processo de crescimento dentro do seu mercado, as pessoas passam a conhecer você de uma forma muito acelerada.

Por isso é importante que esteja presente no máximo de rede sociais possível, se fizer dessa forma, mais pessoas vão te seguir, e consequentemente mais pessoas irão comprar.

Conhecerá menos o seu Publico

Existe rede social que dá métricas muito importante para seu negócio, principalmente o facebook.Quando você está presente em uma rede social como o facebook você passa a ter outros olhos perante sua audiência.

 veja também como fazer artigo, 5 dicas matadoras

Receberá tantas perguntas, comentários, acerca do produto ou do conteúdo que posta, que não conseguirá dar conta de responder. Além disso, contribui para que outros encontrem você organicamente.

Dentro de sua fanpage você pode ter acesso a métricas interessantes para seu negócio, como idade, sexo, região, isso somado a quantidade de comentários que recebe poderá traçar perfeitamente o perfil que seu público tem.

Isso contribui de várias formas. Você observara qual conteúdos teve uma interação melhor, e poderá assim postar mais desse mesmo conteúdo, poderá traçar estratégia melhor de e-mail marketing, poderá perguntar a opinião deles quando for criar novos produtos e é claro, conseguira vender melhor o seu produto.

Por isso afirmo divulgar seu negócio nas redes sociais sua presença nelas , principalmente no facebook, faz com que conheça muito melhor sua audiência e isso irá trazer benefícios a todos as áreas do seu negócios.

Uma Lista Menor

Dito tudo isso que eu disse, é matematicamente viável dizer que você terá uma lista menor. Veja bem, se você divulgar seu negócio nas redes sociais são capazes de fazer sua marca alcançar mais pessoas, e fazer com que tenha uma aproximação maior com seu público, se seu negócio não está presente nas redes sociais com certeza terá uma lista menor.

leia o artigo que fala de E-mail Marketing

Isso acontece porque estará gerando lista com outras estratégias, e deixando uma das mais importante, que é a geração de lista com redes sócias. Além disso, a lista feita a partir da rede social é muito mais quente.

Isso acontece porque as pessoas que chegam até você na rede social muitas vezes foi por indicação de amigos, elas estão acostumadas a acompanhar você, as vezes você já até comentou abaixo de algum comentário delas, isso significa que seu leads estão muito mais quente e próximos a você, a confiança deles é muito maior. Então pode esperar uma conversão bem grande da lista feita a partir das redes sócias.

Sua Ambiente Persuasivo Será mais Fraco

Você sabe o que é um ambiente persuasivo? Antes de explicar o que é um ambiente persuasivo, você deve saber o porquê deve tê-lo. Você sabe que não é todo mundo que tem o habito de abrir os e-mails, se você sabe disso, também sabe que nem todo e-mail que dispara será lido por todos de sua lista, a verdade a maioria não acompanha todos os e-mail.

Uma forma de minimizar esse problema é criando um ambiente persuasivo. Você faz isso tendo a mesma pessoa em vários canais de comunicação diferente, como facebook, lista de e-mail, youtube, twitter, pinterest etc.

Se você não está presente nas redes sócias esse seu ambiente persuasivo fica muito mais fraco, porque grande parte de sua audiência poderia estar recebendo sua comunicação em outros meios também. 

  • Pronto, espero que tenha gostado do conteúdo.

 

Um abraço, Adaílton  Almeida

Quer montar seu Negócio na internet com pouco investimento, o mercado que vem transformando vidas? Deixe seu e-mail, e receba conteúdo gratuito.

Adailton Almeida

Sou Adailton Almeida empreendedor digital, passei a me dedicar a esse mercado, investir meu tempo e dinheiro em curso para me dar a direção certa, hoje estou em constante aprendizado para realmente alavancar meu negócio na internet, com muito trabalho e dedicação, para ajudar pessoas a montar seu negócio e melhorar seus resultados.

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *