E-mail marketing – porque você precisa?

Hoje falaremos de um dos assuntos mais importantes dentro do marketing digital, o e-mail marketing. Se você acha que e-mail marketing é dispensável, se tem dúvida de como faze-lo ou ainda não sabe o papel dele dentro de sua estratégia, continue lendo esse artigo que abordaremos todos esses assuntos.

Meu objetivo com esse e-mail é fazer com que passe a usar e-mail marketing de forma eficiente, e passe assim, a ter mais resultados.

Porque o e-mail marketing é importante?

e-mail-marketing

Vou começar explicando a você o porquê e-mail marketing é importante. Para começar, você já deve ter ouvido falar que 98% de todo trafego que entra no seu site não compra. Isso acontece porque dificilmente uma pessoa irá comprar sendo que foi a primeira vez que entrou em seu site.

O e-mail marketing serve para preencher essa brecha. Você deve tem em seu site um box oferecendo uma isca digital que gere muito valor para seu público, essa isca deverá dar gratuitamente, o visitante apenas tem que deixar o e-mail.

Repare que agora além da alternativa de comprar o visitante pode baixar sua isca digital gratuitamente. Uma conversão razoável desse tipo de estratégia é de 30%. Então dos 100% que entra, 2% compram e 30% deixam o contato.

Acontece que esses 30% irão voltar mais vezes ao seu site, porque agora eles receberam uma sequência de e-mails, e cada vez que voltarem se sentiram mais confortáveis para comprar. Veremos isso um pouco mais para frente…

Como Posso Fazer e-mail Marketing com Eficiência?

Dizem que e-mail marketing serve apenas para gerar conteúdo e depois vender, mas eu não penso assim. Acredito que uma estratégia voltada apenas para conteúdo não funcione tão bem. Faça dessa forma.

Primeiramente crie o seu avatar/ persona/ público alvo. Ao fazer isso você irá descobrir suas dores e suas objeção. Para ter um entendimento melhor do seu público, vá em lugares que eles estão acostumados a escreverem, pode ser em grupo no facebook, comentário abaixo de vídeos no youtube, comentário em blogs, etc.

Seu objetivo é descobrir as dores deles e suas objeções. Quando juntar essas informações deve construir sua sequência de e-mails, e cada e-mail que você fizer deverá ter um objetivo, e pode ter 3 objetivos em geral.

  • Primeiro é mostrar que seu produto é ideal para seu cliente, para isso deve dizer que seu produto causará uma transformação que acabara com as dores dele.
  • Segundo quebrar objeções, você descobriu as objeções de seu público alvo agora deve quebrar cada uma com sua sequência de e-mails.
  • E terceiro, vendas.

Em relação ao primeiro objetivo, você sempre deve mostrar ao seu público no que ele vai se transformar após consumir seu produto, mostre sempre o valor que seu produto gera. Seu público quer a transformação, e seu produto é apenas um meio para eles chegarem até ela.

Em relação segundo objetivo, você deve optar em acabar com as maiores objeções primeiro, e cada e-mail pode acabar com apenas uma objeção. É importante dizer também, que o ideal é que acabe com as maiores objeções em mais de um e-mail, porque, caso ele não abra todos os e-mails, mesmo assim conseguirá quebrar as maiores objeções maiores.

Em relação ao terceiro objetivo, a quantidade de e-mail de venda tem que ser de 20%. Nunca mande e-mail de vendas de mais, isso acaba com sua credibilidade.

veja também,  como fazer artigo: 5 dicas matadoras

Os Número do e-mail Marketing

e-mail-marketingMuita gente me procura dizendo que faz mais vendas com trafego direto do que com e-mail marketing, se esse é seu caso, saiba que isso é absolutamente normal. Isso acontece porque, por enquanto, seu trafego direto representa mais de 90% de todo seu trafego, e isso é claro, faz com que você faça mais vendas com ele.

Mas a longo prazo, esse quadro se inverti. Na verdade a proporção vai ficar, 80% das vendas serão feitas com e-mail marketing e apenas 20% com trafego direto. Isso mostra que, se ignoram sua estratégia com e-mail marketing estará perdendo 80% de suas vendas a longo prazo.

Por isso que muitos profissionais de marketing falar que e-mail marketing é a melhor estratégia, porque apenas ela é capaz de gerar 80% de todas as vendas de seu negócio.

Qual Ferramenta de e-mail marketing é a melhor

Vamos falar agora de ferramentas. Se você precisa apenas de uma ferramenta de e-mail marketing indico o Aweber, essa é uma das melhores ferramentas do mercado, muitos gurus utilizam-na. Ele é razoável mente simples de mexer, tem uma excelente taxa de entrega, e é possível criar muitos processos nos funis.

O único problema que eu vejo, é porque ela é toda em inglês, mais isso se resolve, eu vai precisar consultar o Google Tradutor, a plataforma  é muito fácil.

Agora, eu uso a E-goi, é toda em português, e não fica atrás das outras, eu mesmo  uso no meu negócio e nunca tive problema de entrega ou algo assim. Outro beneficio que a E-goi oferece, principalmente você que tem pouco recurso, ela tem o plano o gratuito de até 5001 contatos. que é ótimo, E o plano pago que tem algumas coisas a mais.

 

Agora, se você precisa junto do e-mail marketing, criar páginas de captura, notificações pelo Facebook, criar páginas de conteúdo, aconselho que compre o lead overs. É uma ferramenta simples de mexer, e já conta com todas as funções integradas, para você começar a promover.

Isso é tudo. Qualquer dúvida deixe seu comentário.

um abraço; Adaílton Almeida

 

Quer montar seu Negócio na internet com pouco investimento, o mercado que vem transformando vidas? Deixe seu e-mail, e receba conteúdo gratuito.

Adailton Almeida

Sou Adailton Almeida empreendedor digital, passei a me dedicar a esse mercado, investir meu tempo e dinheiro em curso para me dar a direção certa, hoje estou em constante aprendizado para realmente alavancar meu negócio na internet, com muito trabalho e dedicação, para ajudar pessoas a montar seu negócio e melhorar seus resultados.

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *