É possível ganhar dinheiro na internet sem blog

Umas das perguntas mais comuns que existe dentro do mercado de internet marketing é se é possível ganhar dinheiro na internet sem blog. Visto a quantidade de pessoas que tem essa mesma dúvida, resolvi estão criar esse post explicando tudo que você precisa saber relacionado a um blog. Você entenderá a função do blog, e se é possível substitui-lo por outra coisa. Então vamos lá …

Qual é a Função do Blog para Ganhar Dinheiro na Internet

 

ganhar-dinheiro-na-internet-sem-blog

Para entender se é dispensável ou não para ganhar dinheiro na internet sem blog, temos que entender qual é a função dele dentro do seu negócio. Dependendo de sua estratégia de venda como afiliado, seu blog terá 2 funções principais: gerar trafego, criar relacionamento.

Seu blog deverá atrair trafego das pesquisas orgânicas feitas nos mecanismo de busca, principalmente do google é claro. Sem trafego seu negócio não vai para frente, sem trafego sem vendas.

Segundo ponto é que, 98% das pessoas que entraram em seu blog não irão comprar, então você deverá pegar seus e-mails e começar um relacionamento com elas para aumentar essa conversão. Mas onde fará os conteúdos para fazer esse relacionamento com esses e-mails? Sim, você fará no seu blog. Então através de sua campanha de e-mails marketing fará com que seu visitantes voltem ao seu blog para consumirem mais conteúdo.

Sendo assim, se sua estratégia se baseia nisso o blog é fundamental, visto que sem trafego e sem relacionamento você não tem um negócio. Mas, um outro porem é, será que existe outras formas de atrair trafego? Será que existe outras formas de criar relacionamento com a lista? Vamos ver…

Substituindo o Blog: Trafego

Vamos começar com trafego. Com blog você atrai pessoas que fazem pesquisa no google, lembrando que isso só funcionará se você aplicar técnicas de SEO. Mas existe outras formas de atrair muito trafego sem blog, que é anunciando em links patrocinados.

Links patrocinados são plataformas que permitem que você mostre um anuncio para a audiência deles, assim se um usuário se interessas e clicar nesse anuncio significa que ele se interessa pelo que você vende, e por isso é um possível cliente.

Os links patrocinados mais comentados e utilizados no momento são: facebook ads, google adwords, youtube ads, uol cliques, big ads. Esses são links patrocinados mais comuns, que você pode investir e conseguir trafego qualificado para seu produto.

Portanto, a parte de trafego podemos substituir o blog.

Substituindo o Blog: Relacionamento

Depois de comprado o trafego, é claro que o ideal é manda-lo para uma página de captura e fazer um relacionamento com ele. Como poderá fazer um relacionamento com essas pessoas sem um blog, aonde colocará o conteúdo?

A resposta dessa pergunta é bem simples na verdade, vídeo. Você pode por exemplo fazer relacionamento com sua lista por meio de vídeo utilizando o youtube. Por isso, você pode substituir o blog por um canal do youtube, e esse será sua nova forma de criar relacionamento com sua lista.

Veja que essas estratégias são bem diferentes. Em nossa segunda estratégia deverá ser testado diferentes fontes de trafego para ver qual converte mais, e o relacionamento será feito por meio de vídeos no youtube.

Conceito Geral

Como você pode ver, o blog pode não ser necessário dependendo da estratégia que adotar. O importante é você ter o conceito, a estratégia em sua cabeça. Dei a você apenas um exemplo de uma estratégia que não utiliza blog, mas existe muitas outras.

Por exemplo, você poderia utilizar só o Facebook para vender produtos digitais. Você poderia atrair pessoas com Facebook ads, utilizar uma ferramenta de notificação do Facebook (como leadlovers, Gface…), assim você teria trafego e uma forma de fazer relacionamento com a lista. Outra opção seria fazer o anuncio no facebook ads e fazer o relacionamento por meio de remarketing via Facebook ou display do Google.

Enfim, as opções de vender produtos como afiliado são quase infinitas, o que você deve focar são nas bases do marketing, que é basicamente duas, como já vimos, trafego e relacionamento.

A melhor Dica para Um Afiliado Iniciante

Dentro desse mercado você verá muitos métodos de vender produtos como afiliado, eu mesmo acabei de dar a você várias opções. Muitos ai tentar dizer que um método é melhor do que outro, mas isso é tudo uma balela.

Não há nenhum método melhor do que outro. A minha dica é, escolha um método que se sinta mais à vontade. De repente você não leva jeito para comprar trafego, mas leva jeito para criar um blog e trabalhar SEO.

O mais importante é, depois que escolher a forma que vai trabalhar como afiliado persista nela até conseguir. Problemas vão surgir em qualquer umas das estratégias, por isso não adianta mudar. Persista, se escolheu criar um blog para ganhar dinheiro na internet  como afiliado, continue utilizando esse método até dar certo.

Pronto, é isso, gostou do conteúdo  deixe seu comentário.

Lhe desejo todo sucesso

Forte abraço – Adaílton Almeida

 

Quer montar seu Negócio na internet com pouco investimento, o mercado que vem transformando vidas? Deixe seu e-mail, e receba conteúdo gratuito.

Adailton Almeida

Sou Adailton Almeida empreendedor digital, passei a me dedicar a esse mercado, investir meu tempo e dinheiro em curso para me dar a direção certa, hoje estou em constante aprendizado para realmente alavancar meu negócio na internet, com muito trabalho e dedicação, para ajudar pessoas a montar seu negócio e melhorar seus resultados.

Website:

2 Comments

  1. excelente artigo mostra otimas alternativas ao blog que e sempre mais dificil de trabalhar
    parabens pelo post

    • Adailton Almeida

      Obrigado pelo comentários Elias. É verdade, mais muito prazeroso (y)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *