9 formas de gerar Tráfego

Criou seu blog ou site, e não recebe visitas, certamente sabe como precisa gerar tráfego, porque ele é a saúde do seu negócio.

Existe meios gratuita e pagas,
Para seu blog ser visto no mecanismo de busca, não é um trabalho fácil, hoje a concorrência cresce muito rápido. Abaixo vou passar 9 formas de gerar tráfego para seu blog, com certeza receberá um quantidade de visitantes consideráveis.

gerar-trafego

1 – Conheça a sua persona

 Se você deseja produzir conteúdo relevante para gerar tráfego, você precisa primeira saber o que esta pessoa está buscando. Quais são suas vontades, expectativas e desejos? Para isto, você deve criar uma persona de seu produto ou serviço (pode haver mais de uma).

Um exemplo: você é uma loja de cosméticos importados. Sendo assim, o seu conteúdo deve ser direcionado para mulheres acima de 25 anos (que já possuem uma renda salarial que comporta a compra de produtos assim), que gostam de beleza e maquiagem e moram na região X. Este é um exemplo de persona para o seu produto. Agora, todo conteúdo que você gerar será direcionado para esta mulher. O que ela pensa, o que ela gostaria de ler sobre beleza e maquiagem, etc. Conhecendo sua persona você poderá criar um relacionamento personalizado só para ela.

2 – Gerar tráfego com conteúdo

 A partir do momento que você definiu sua persona, você deve produzir conteúdo para ela. Conforme dito anteriormente, o Inbound Marketing respeita o momento de cada pessoa.

Assim, uma mulher acima de 25 anos pode estar procurando saber mais daquele batom que você tem, mas ainda não está preparada para comprar. Então, não adianta tentar “empurrar” o produto para ela neste momento. É mais interessante você criar um post em seu blog falando sobre os benefícios e atributos do batom, publicar uma chamada interessante em sua página do Facebook, por exemplo.

3 – Call to action

 Quando você conhece sua persona e gera conteúdo para ela, fica mais fácil convidá-la a tomar uma ação. Para isso, você irá criar uma landing page com um call to action.

Utilizando ainda o exemplo da loja de cosméticos, você poderia criar um e-book sobre maquiagem básica para o trabalho e oferece-lo gratuitamente. Entretanto, para baixa-lo é necessário fornecer um e-mail (ação) ou alguma outra forma de contato (lead). A mulher que baixar o seu conteúdo se tornará um lead.

4 – E-mail Marketing

Quando a mesma mulher que baixou seu conteúdo já tiver realizado a compra ou só mostrado o interesse é o momento de encantar o cliente ou no caso da compra já ter sido realizada, de fidelização. Sendo assim, você continuará criando conteúdo relevante, mas também enviará conteúdo diretamente para o e-mail dela, criando uma relação mais próxima através desse e-mail marketing.

5 – Mídias sociais

O social post é muito útil na geração de leads, pois possivelmente sua persona está presente das mídias sociais. Você criará não só conteúdo relevante, mas imagens atrativas também, demonstrando os benefícios de seus produtos ou clientes satisfeitos, por exemplo.

Descrevemos estas 5 estratégias de uma maneira simples e sem muitas formalidades técnicas para que você possa trazer as dicas para sua realidade. São atitudes simples, mas que exigem comprometimento e acima de tudo, conhecimento do seu produto ou serviço. Realizando estas ações da maneira proposta, você conseguirá aproveitar melhor o tráfego de seu site.

6 – Pague por visualizações no Youtube

 O conceito de pagar por anúncios (à la Google Adwords) tem sido usado por anos. Uma nova técnica é pagar ao Youtube por visualizações. O site Virool.com é uma opção. Você pode postar um vídeo e pagar cerca de 1 centavo de dólar por visualização.

A ideia é que o Virool espalha seu vídeo por toda sua rede de contatos, especialmente àqueles relacionados ao seu meio de atuação. Uma vez que as pessoas tenham visto seu vídeo, visitarão seu website.

Apenas tenha certeza de que seu site é atrativo para estes visitantes: tenha outros vídeos e mídias postadas, de forma que lhes seja interessante.

7 –  Seja específico no Twitter

 O Twitter é um dos melhores caminhos para gerar tráfego, pois você pode marcar o suários, grupos e tópicos. Os experts dizem que o truque é ser específico: envie tweets para pessoas populares que podem lhe responder, e tenha certeza de ativar o recurso de retuitar. “Uma pessoa comum no Twitter lê cerca de 200 mensagens por dia”, diz Jeffrey Powers, um popular blogueiro e podcast dos Estados Unidos.

“Repostar um tweet não é uma má ideia: 7 da manhã, 11h, 3 da tarde, 5h e 9 da noite. Estes são bons horários para tuitar algo. Os melhores horários estão entre as 4 e as 5 da tarde”.

8 –  Crie uma oferta no Groupon

 Ryan Chaffin, um especialista em marketing e investimento, diz que uma boa estratégia écriar uma oferta no Groupon. Isso funciona mesmo para as empresas que não vendem nada, mas têm um serviço a oferecer. Por exemplo, uma companhia de web design pode oferecer um cupom de desconto de 50% em seus serviços. Quando os caçadores de ofertas e promoções forem investigar o que sua empresa faz, você terá mais tráfego em seu website. Note que o processo de aprovação de um cupom pode levar até duas semanas.

9 – Lance uma campanha Kickstarter

Você pode não querer buscar um investimento da Kickstarter, principalmente se sua empresa já estiver consolidada, mas não há por que não tentar esta estratégia.

A Kickstarter tem a vantagem de ser incrivelmente popular (pelo menos lá fora). Isso significa que, se você criar uma campanha, desde que isso seja uma parte de um plano de marketing, esta pode ser uma maneira efetiva de aumentar o tráfego em seu website e de chamar a atenção rapidamente.

Erin Cheyne, da Mousetrap Group, uma companhia de marketing através de mensagens de texto, diz que a Kickstarter é uma das melhores geradoras de tráfego da internet, pois seus usuários são extremamente curiosos e clicam em praticamente todos os links lá postados.

Pronto é isso, gostou do conteúdo comente.

Quer montar seu Negócio na internet com pouco investimento, o mercado que vem transformando vidas? Deixe seu e-mail, e receba conteúdo gratuito.

Adailton Almeida

Sou Adailton Almeida empreendedor digital, passei a me dedicar a esse mercado, investir meu tempo e dinheiro em curso para me dar a direção certa, hoje estou em constante aprendizado para realmente alavancar meu negócio na internet, com muito trabalho e dedicação, para ajudar pessoas a montar seu negócio e melhorar seus resultados.

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *