O que é marketing digital?

student-849825_960_720marketing-digital 

Olá, falaremos hoje de um tema que vem se banalizado um pouco, principalmente por aqueles que quererem ganhar dinheiro pela internet, estou falando do termo marketing digital.

Vejo muitos afiliados, produtores, que acham que esse conceito de marketing digital é novo, que as técnicas usadas para realizar vendas na internet são recentes, mas não é bem assim, e veremos isso nesse post

Marketing Digital, o que Realmente é?

Marketing Digital significa utilizar as estratégia de marketing (que antigamente era só off-line) na internet. Sendo assim. Mas houve adaptações para aplicar dentro da internet, mas a questão que quero apontar é que o conceito continua o mesmo.

Quando você escolhe se tornar um afiliado profissional, se torna um profissional de marketing que começará a utilizar da expertise do marketing para promover ou vender um determinado produto. Por isso, ao meu ver, é importante os afiliado estudarem marketing off-line porque é da onde surgiu praticamente todas as técnicas online.

Copywriting

Uma prova disso que estou falando é o novo termo que chega ao Brasil, chamado Copywriting. Você sabe o que é Copywriting? Nada mais é do que estratégia de propaganda para persuadir o receptor a tomar uma ação, que pode ser, comprar um produto, conhecer loja, deixar contato etc.

A questão é que o Copywriting existe desde a década 80, e somente agora começa a dar as caras no Brasil, principalmente por causa de sua adaptação ao marketing digital. Quando mais você entra dentro marketing digital mais você vê que é necessário saber mais sobre Copywriting.

Isso acontece porque a comunicação em venda que você tem online é a mesma comunicação em vendas que você tem off-line, os princípios são os mesmo. Por isso, a palavra gatilho mentais, avatar, persona, dor, nicho, é tão presente quando aprende marketing digital, porque esses conceitos são a base de uma estratégia de Copywriting vencedora.

Meu colega Henrique criou um corso gratuito sobre Copywriting conheça aqui

De Onde Surgiu o Funil de Vendas?

Assim como em sua estratégia de marketing digital você tem um funil aonde, x números de pessoas são impactadas, dessas x deixam o contato, dessas x comprar.

No processo off-line acontece da mesma forma, e para ilustrar e ficar mais claro para você compreender, vou citar o exemplo da estratégia de vendas adotado pelo Flavio Augusto quando abriu a Wise up.

Em sua estratégia o Flavio fazia o seguinte, dos alunos que se matriculavam ele oferecia um desconto para caso ele convida-se mais 10 amigos para conhecer as vantagens da escola, desses 10 contatos todos recebiam uma ligação para agendar uma visita na casa do possível aluno, dessas 10 ligações apenas 3 aceitavam ver a apresentação, e desses 3 apenas 1 aceitava estudar na escola.


O que temos acima? … Sim, métricas. Se a cada 10 ligações, marcava 3, e dessas 1 fechava, bastava o Flavio aumentar a escala de ligações para ter mais vendas fechadas. Agora te pergunto, não é exatamente esse processo de métrica que você faz sendo um afiliado?

Como pode perceber, muito do marketing off-line utilizamos para fazer marketing online. Na verdade, marketing é marketing, seja na internet ou fora dela.

Pronto é isso, espero que tenha gostado do conteúdo. Até a próxima, um abraço.

 

Quer montar seu Negócio na internet com pouco investimento, o mercado que vem transformando vidas? Deixe seu e-mail, e receba conteúdo gratuito.

Adailton Almeida

Sou Adailton Almeida empreendedor digital, passei a me dedicar a esse mercado, investir meu tempo e dinheiro em curso para me dar a direção certa, hoje estou em constante aprendizado para realmente alavancar meu negócio na internet, com muito trabalho e dedicação, para ajudar pessoas a montar seu negócio e melhorar seus resultados.

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *