Como montar um Negócio na Internet

Muitas pessoas me perguntam como montar um negócio na internet, e na verdade existem várias caminhos para isso. É comum os iniciantes no mercado de internet se confundirem e acharem que um negócio digital é diferente que os negócios off-line, quer dizer, os físicos. Na verdade as preocupações são as mesmas, o negócio para funcionar deve se precaver nas mesmas características.

Nesse artigo você vai compreender como pode montar seu negócio na internet começando do absoluto ZERO, e administrar esse negócio de maneira profissional.

Como Funciona Um negócio na Internet?

Para um negócio ter sucesso na internet deve ter alguns pré requisitos como qualquer outro negócio. O primeiro deles, é claro, são os clientes. Você precisa de clientes para ter um negócio, afinal como será monetizado se ninguém comprar nada de você. Não apenas isso, você precisa ter um número de clientes crescente, uma estratégia que dia após dia permita que mais e mais pessoas tenham a chance de fazer negócio com você, porque assim terá um negócio solido e crescente.

Você deve analisar quanto investe e qual retorno que está tendo. Eu particularmente prefiro trabalhar na internet investindo meu tempo de trabalho, e como o ambiente online permite que meus trabalhos vão se acumulando, chega um certo momento que meus trabalhos feitos anteriormente se tornam um ativo que me gera renda no automático.

O aspecto fundamental para montar um negócio na internet é a paciência, principalmente se não quer investir nenhum centavo. Porque você precisa acumular um certo número de horas trabalhadas para que depois comece a ter retorno, e para aqueles imediatistas que querem trabalhar e receber logo em seguida, lamento informar, mas não funciona assim.

Concorrência é outra preocupação que afeta um negócio online. Ora, não importa o nicho que for atuar, provavelmente você já tenha concorrentes, e se for o primeiro a falar do assunto pode ter certeza que eles vão aparecer. É normal dentro de qualquer mercado haver concorrentes, por isso saber lidar com eles é fundamental.

Falei tudo isso para que você tenha convicção que criará um negócio, e não algo que lhe dará uma “rendinha” ou um hobby. Crie uma mentalidade empreendedora  e as chances de seu negócio online dar certo são muito maiores.

Vamos entender passo a passo como Começar um negócio na internet

Montando um Negócio na Internet

O primeiro passo para criar um negócio na internet é escolher o nicho. A escolha do nicho é uma etapa muito importante dentro do seu negócio. Minha dica que escolha um nicho que fique dentro dos 3 grandes mercado: Saúde e bem estar, Relacionamento e Ganhar dinheiro.

Dentro do mercado de saúde e bem estar você pode falar de:

* Emagrecimento por meio de exercício

* Emagrecimento por meio de alimentação

* Diabetes

* Limpeza de pele

* Ginástica

* Etc.

Já dentro do mercado de relacionamento pode falar de:

* Como conquistar uma mulher

* Como conquistar um homem

* Como manter um casamento

* Assunto sexuais

* Estratégias para reconquistar o ex namorado

* Como fazer amigos

* Etc.

Dentro do Mercado de Ganhar dinheiro na internet pode falar de:

* Marketing de afiliado

* Adsense

* Investimento em futebol

* Forex

* Sites de PTC

* Ganhar dinheiro com youtube

* Etc.

Aconselho fortemente que escolha um nicho dentre esses mercados. Isso porque esses mercados as pessoas topam pagar um preço caro para terem seus problemas resolvidos. É comprovado que há uma grande preocupação por conhecimento que resolva esses problemas. Então, em vez de se arriscar atuando em nichos que talvez não haja procura, escolha um desses que garanto que tem pessoas procurando eles.

Passo 2 Para Montar um Negócio na Internet

O segundo passo que deve dar para montar seu negócio é começar a espalhar conteúdos relevantes para ser encontrado por quem está passando por dificuldade. Vejo muitos sub empresários digitais escreverem conteúdos que dão em suas mentes, não é dessa forma que um profissional se comporta.

Todo conteúdo que for fazer deve haver pessoas procurando por ele. Existe uma forma muito simples para saber o que o seu público está procurando. Existe uma ferramenta do Google chamada Planejador de Palavra-chave, essa ferramenta disponibiliza todas as pesquisas relacionado a pesquisa que você fez. Assim, você consegue descobrir onde as pessoas estão tendo dificuldade. Veja abaixo como funciona:

A busca de exemplo foi: emagrecer rápido

Como pode ver, depois que fazer a pesquisa irá aparecer centenas de buscas que seu público alvo já faz no Google. Feito isso deve baixar as buscas para seu computador, para fazer isso clique no botão indicado no círculo amarelo.

Escolhendo as Melhores Palavras Chaves

Agora você deve ter centenas de assuntos para falar em seu blog. A escolha de qual assunto irá falar primeiro não é feito aleatoriamente, pelo contrário, deve ser estrategicamente pensada.

Há no geral 2 tipos de busca:

* Segmentado e especifico: caracterizado por haver pouco número de buscas. Outra característica é que esse público é mais qualificado já que sua procura é especifica. Ex: como emagrecer rápido para o carnaval, como emagrecer fazer reeducação alimentar, etc.

* Abrangente: esse tipo de busca é a de maior numero, representa 30% ou mais das buscas feitas por todo o mercado. Mas essa busca é muito abrangente, quem está escrevendo não sabe ainda o que quer e isso atrapalha na conversão. Ex: emagrecer rápido, como emagrecer, dieta, etc.

O que aconselho que faça é escolher as palavras chaves do primeiro tipo, segmentado. Você deve escolher esse tipo de palavra-chave por dois motivos. O primeiro é que a concorrência é menor, seu blog é novo e a concorrência para as palavras que tem milhares de buscas são altas, por isso será muito difícil ficar bem posicionados para ela. Segundo, o público é mais qualificado, como a busca é mais segmentada quem está buscando está mais perto do momento de compra, isso significa se você fornecer um conteúdo de qualidade e mostrar uma solução as chances de comprarem de você são maiores.

Ganhando Dinheiro com Seu Negocio

Basicamente é isso que precisa fazer para montar um negócio na internet. “Mas como ganharei dinheiro?” você deve estar pensando. O que deve fazer é se afiliar para alguns produtos de sua área e oferta-los em seu blog.

Basta você deixar um banner em seu blog que leve até a página de vendas do produto, assim quando alguém que frequenta seu blog clicar e comprar, você ganhará uma comissão. Repare que você criará um sistema que é crescente. Toda semana você colocará mais e mais conteúdos no seu blog, consequentemente mais pessoas entraram nele e com passar do tempo mais te seguiram.

Isso também significa que o número de vendas irá crescer com o tempo. Meu conselho é que não fique achando que as vendas vão acontecer do nada, digo mais, coloque uma meta de ter pelo menos 100 conteúdos disponibilizados no seu blog. É muito difícil você se posicionar em um mercado com menos de 100 conteúdos gratuitos.

Quando você tiver essa quantidade com certeza terá pessoas que te acompanham, e o número de pessoas que estará atraindo todos os dias já será uma quantia considerável.

Desse ponto em diante você pode se concentrar mais em conversão em leads, cliques, enfim, você pode testar estratégias para aumentar seus resultados com o trafego orgânico que está atraindo.

Como Vender Mais com Mesmo Trafego Orgânico?

As pessoas não compraram o produto se não comprarem você primeiro. Isso significa que você tem que se aproximar das pessoas que te seguem para que elas confiem em você e em suas indicações. E como  fazer isso? É simples…

Primeiro você deve ser um profissional que se comunica. Sempre que houver algum comentário em seus conteúdos comente, interaja com aqueles que interagiram com seus textos.

Segundo, tenha essas pessoas em diferentes canais de comunicação. Tenha o público que te segue no email marketing, canal do youtube, crie um grupo no whatsapp ou/e Facebook, seja alguém que eles se comunicam, se assim fizer abrirá espaço para que eles tirem duvidas com você e isso aumentara sua autoridades sobre eles.

Fazendo dessa forma as pessoas vão se aproximar de você, e caso elas realmente queiram a transformação que seu blog fala com certeza compraram o produto que você promove.

Ainda está perdido? Então lhe convido então a assistir essa aula Gratuita, sugiro que você pegue um papel e caneta para fazer suas anotações, porque essa aula é completa  😄

Conclusão

Veja que para montar um negócio na internet há um processo, não adianta fugir disso. Recapitulando…

1. Primeiro deve escolher o nicho

2. Começar a produzir conteúdo para atrair o público alvo

3. Se relacionar com ele, se aproximando e tirando suas duvidas

4. As vendas saíram naturalmente porque confiam em você, e consequentemente em suas indicações.

Muitos me perguntam quanto tempo demora para ter resultado com essa estratégia, e não tem como eu dar um prazo exato. Veja bem, depende quanto conteúdo gratuito vai disponibilizar durante as semanas, depende da qualidade deles, e claro, de sua expertise para ficar bem posicionado.

São muitas variáveis, mas se for para um dar um tempo médio que as pessoas começam a ter um resultado considerável na maioria dos casos, diria que 1 ano. Daqui 1 ano se fizer isso que estou dizendo é muito provável que esteja faturando acima de 2 mil reais com seu(s) blog.

Pronto é isso,

 

Quer montar seu Negócio na internet com pouco investimento, o mercado que vem transformando vidas? Deixe seu e-mail, e receba conteúdo gratuito.

Adailton Almeida

Sou Adailton Almeida empreendedor digital, passei a me dedicar a esse mercado, investir meu tempo e dinheiro em curso para me dar a direção certa, hoje estou em constante aprendizado para realmente alavancar meu negócio na internet, com muito trabalho e dedicação, para ajudar pessoas a montar seu negócio e melhorar seus resultados.

Website:

1 Comment

  1. Adailton Almeida

    Gostou do artigo deixa um comentário aqui em baixo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *