template wordpress premium ou gratuito?

Você tem um blog e está com duvida se deve ou não investir em template wordpress premium. Essa é uma das duvidas muito comum entre os iniciantes a blogueiros, visto que há uma grande quantidade de opções de template gratuito disponibilizados pela própria plataforma wordpress, e muitos deles tem uma aparência muito profissional.

Isso nós faz refletir, será que vale a pena investir em um template premium, será que ele vai me dar retorno?

Vale a pena Comprar um template wordpress premium?

 

Nos dias atuais, o que mais chama atenção quando o leitor chega no blog, com certeza é o layout. No início você  pode até começar com um tema gratuito. No decorrer desse artigo vou dar algumas opções de temas para você. Mas, eu reforço aqui, que a aparência de um blog é uma das partes mais importante.

Você deve ter em mente que ao criar um blog com a intenção de ganhar dinheiro deve enxerga-lo como um negócio, e sendo assim não deve achar problema de investir nele.

Eu decidir investir na estrutura do meu negocio com o tema  ConversionWP Premium. Ou seja,  valeu cada centavo.

 

Como eu  optei pelo trafego orgânico, então foi essencial ter um layout profissional. Assim, facilitando a navegação do leitor, independente  se o visitante está no celular ou no computador, meu blog responderá bem em todas as telas.

Foi uma das principais decisão que  tomei e que funciona para meu negocio até hoje. lembrando que a estrutura é apenas uma parte de um negocio online de sucesso. O conteúdo fornecido pelo empreendedor é a peça chave do sucesso.

Por isso, se me perguntassem template wordpress premium vale a pena? Eu responderia que sim, visto que muitos empreendedores fazem esse investimento para tonar seus negócios mais profissionais.

Template Gratuito Funciona?

 

Olha se por um acaso você não tem o dinheiro necessário para investir em um template premium você terá que começar com um gratuito. Como eu já citei nesse artigo existe alguns templates gratuitos muitos profissionais que podem ser usados.

Eu conheço alguns deles e vou disponibiliza-los aqui para você:

Zerif Lite

É um template moderno, indico para site de conteúdo digital, produção de shows, portfólio pessoal ou profissional para agencias de conteúdo. É está na nossa lista por ser um dos melhores template free do mercado.

esfregar

Esse template gratuito de todos, esse na minha opinião é o melhor, é muito fácil de personaliza-lo, por ser o templete gratuito ele deixa o layout do blog ótima. Outro ponto importante desse tema que chama atenção ele é 100% responsivo, isso quer dizer que se o leitor estiver tanto no celular, tablet ou no computador, vai encaixar perfeitamente o layout do seu blog. Se você está começando e não tem como investir super. Recomendado.

Acelerar

 É outro template free também, que se destaca pelo seu formato blog. Pode ser utilizado para sites corporativos, negócios, blogs, viagens, serviços, e outros temas. É muito simples de se utilizar.

dazzling 

Template muito limpo, o que é ótimo. Teste mostram que um template mais limpo e bem organizado ajuda na conversão. Outra vantagem do Dazzling é sua capacidade de personalização.

Atitude

É um tema simples, limpo e responsivo que se adapta automaticamente aos seus apertado dos dispositivos móveis. O tema é muito fácil de personalizar com variais opções. Como:  dois layout do site 5 layouts para cada post – página, 5 Modelos de Página –  5 áreas de widget, – 4 widgets personalizados, slide destacado para realçar sua postagem – página, 11 ícones sociais e muitos mais.

Desvantagens de usar templete gratuito

“Então vou utilizar somente os gratuitos?” Se você pensa assim quero te alertar! Utilizar template gratuito tem suas desvantagens, e uma delas é que terá que utilizar bastante plugins para poder otimiza-lo de forma profissional.

Como eu já utilizei template gratuito, sei que é necessário utilizar muitos plugins para deixa-lo com cara de profissional. Como por exemplo, plugins de artigos mais visitados, novos artigos, de captura, de autor do blog, analytics, e por vai…

O problema de utilizar tantos plugins é que seu site vai se tornar mais lento, isso porque seu site ficara mais pesado. O tempo de navegação das paginas é um dos pontos analisados pelo google na classificação dos sites. portanto é um dos pontos que deve ser otimizado para melhorar o SEO.

Agora, se tratando de template WordPress Premium muitos das funções que precisaria fazer, não será mais necessário porque já terá no template. Sendo assim, não será a necessário tantos plugins instalados o que aumenta a velocidade de carregamento de suas paginas.

Conclusão

Visto tudo isso quero dizer o seguinte. Não sei qual é sua posição nesse momento, se você tem o dinheiro para investir no template premium ou se tudo que tinha já investiu em cursos e no negócio. Caso não tenha não precisa deixar de empreender só porque não tem um template premium, comece com um gratuito, não tem problema.

Dê uma olhada nos nomes de template gratuito que disponibilizei, veja se te agrada e comece com um deles. Quando seu blog começar a dar retorno separe uma porcentagem para investir em um template wordpress premium. Não tente fazer com que esse detalhe seja uma desculpa para não começar logo.

Se você conhece mais template profissionais free coloque aqui abaixo o nome dele e compartilhe com a gente. Desde já agradeço.

Quer montar seu Negócio na internet com pouco investimento, o mercado que vem transformando vidas? Deixe seu e-mail, e receba conteúdo gratuito.

Adailton Almeida

Sou Adailton Almeida empreendedor digital, passei a me dedicar a esse mercado, investir meu tempo e dinheiro em curso para me dar a direção certa, hoje estou em constante aprendizado para realmente alavancar meu negócio na internet, com muito trabalho e dedicação, para ajudar pessoas a montar seu negócio e melhorar seus resultados.

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *