Como vender no facebook – Com tráfego orgânico

 

Uma das melhores plataformas para realizar vendas na internet é o facebook, Porém, muito iniciantes tem dúvidas de como vender no facebook. Não importa se você tem uma loja virtual, seja profissional liberal, preste serviço ou seja um afiliado, o facebook é hoje a melhor plataforma para gerar vendas.

Nesse artigo veremos como você pode agregar mais essa forma de venda em seu negocio e porque o facebook é tão recomendado.

Os Motivos para você também vender no facebook

O primeiro motivo que faz o facebook ser uma verdadeira máquina de vendas é sua abrangência. Hoje em dia 80% das pessoas têm conta no facebook, e praticamente todas elas entram pelo menos 1x ao dia na conta. Isso significa que há um enorme trafego dentro dessa plataforma, e com toda certeza seus clientes também estão dentro dela.

Além de ter um grande número de pessoas, elas frequentemente se interagem entre si e isso pode ser utilizado de forma estratégica por você. Se fizer com que pessoas compartilhem seus produtos, comentem sobre sua loja, curta sua página, e demais ações de engajamento. Assim, amigos delas verão isso e consequentemente trará credibilidade para sua loja aumentando as chances de vender para mais pessoas.

Como o facebook é um caldeirão de pessoas que se interagem entre si. Há sempre a chance de alguma postagem sua se tornar viral e dessa forma atingir milhares de pessoas, fazendo com que muitos conheçam seus produtos, e consequentemente isso aumentará suas vendas.

As Duas Formas de vender no facebook

  • Tráfego Pago

A basicamente 2 formas de vender no facebook. Uma delas é utilizar o facebook ads, que é a plataforma de anuncio do facebook. Dentro dessa plataforma é possível comprar trafego qualificado para seu site.

Como facebook é uma rede social ele retém muitas informações relevantes para quem quer anunciar para vender. O facebook sabe informações como: idade, localidade, relacionamento, interesse (por conta das páginas que são curtidas). Como outras segmentações que são próprias da plataforma, como o remarketing e lookalike.

Essa forma de anuncio pode ser muito lucrativa, mas também pode se tornar a forma mais rápida de perder dinheiro. Lucrativa porque você pode acertar a segmentação e fazer vendas em uma escala inimaginável. Mas por outro lado se errar pode ver seu dinheiro sendo consumido de uma forma extremamente rápida, visto que pessoas não vão faltar para facebook mostrar seus anúncios.

  • Trafego Orgânico 

 Outra forma é vender no Facebook de graça. Essa forma não tem um poder de escala tão grade como a primeira, mas pelo menos não terá custos para realizar as vendas. Muitos me perguntam como vender no Facebook de graça, e na verdade a estratégia é basicamente a mesma, a única diferença que ela é potencializada por conta do poder da rede social.

Para vender no facebook de graça basta criar conteúdo relevante e disponibilizar o link de vendas do seu produto. Vamos supor que venda um curso de maquiagem, logo se disponibilizar dicas sobre o assunto irá atrair exatamente o público que se interessa por esse produto.

Por exemplo, se você cria um vídeo de maquiagem noturna, as meninas que clicarem, compartilharem, curtirem, é o público que se interessa pelo curso de maquiagem. Outra vantagem é que os amigos dessas pessoas verão que ela compartilhou seu vídeo, e assim você passará a ser conhecido por meio de uma indicação. E no marketing não há maneira melhor do que um possível cliente conhecer você se não por meio de indicação de um amigo.

Se você criar conteúdo de maneira recorrente conseguira atrair um público considerável em longo prazo, e essa sua audiência irá promover você dentro do facebook.

Uma dica para produzir conteúdo de mais qualidade é observar quais assuntos mais bomba no facebook. Dentro da sua fan page. Em “informações” mostra o alcance e o engajamento que teve cada publicação. Esse tipo de informação é muito importante para quem quer vender no facebook gratuitamente.

Analisando os gráficos ali mostrados você verá quais assuntos teve mais engajamento. Lembrando que engajamento é qualquer forma de interação, seja ela curtida, compartilhamento, comentários, etc. Sabendo qual assunto é mais querido por sua audiência basta produzir mais sobre ele, assim você alcançará mais e mais pessoas de forma gratuita.

Crie outros canais de comunicação

Se você quer aumentar sua capacidade de vendas gratuitas utilizando o facebook, deve utilizar a estratégia do ambiente persuasivo. Essa técnica consiste em ter o máximo de canais possíveis para se relacionar com sua audiência.

Veja bem, ter pessoas seguindo você no facebook é bom, mas imagine ter essas mesmas pessoas em uma lista de e-mail, canal youtube, grupo no whatsapp. Muitas vezes acontece de seu conteúdo não impactar a pessoa no facebook. Porém, se tiver outros meios de comunicação com ela com certeza de alguma outra forma seu conteúdo chegará até ela, e lembre-se “quem é visto é sempre lembrado”.

Técnica para Vender nos Grupos no Facebook

Outra forma de vender no facebook de graça é através do grupo no facebook. Os grupos são repletos de pessoas que tem interesse no assunto correspondido, e por conta disso é um prato cheio para o produto certo.

Por exemplo, se você tem curso de bolsa de valores, um grupo com título “Dicas para Investir na Bolsa” é um local onde se encontra muitos prospectos para seu produto. Claro que chegar ao grupo e dizer que você vende um curso sobre o assunto não vai fazer você vender, porque até aí ninguém confia em você.

Por isso, a maneira certa é fazer com que conheçam você, e depois oferecer o curso em questão. Para fazer isso basta entra no grupo e responder as dúvidas que frequentemente vão surgir.

 Às vezes postar algum vídeo passando alguma estratégia, dando alguma dica. Fazendo dessa forma os membros do grupo verão que você entende do assunto e aproximaram de você.Ou seja, nesse momento estarão muito mais disposto em comprar de você.

Bom, se você ainda  não está conseguindo gerar resultados através do facebook de forma orgânica. Nesse vídeo  você vai entender como pessoas estão gerando vendas no facebook. Sem precisar de e-mail marketing, páginas de capturas ou até mesmo anúncios. Você vai aprender a vender no facebook com técnicas 100% gratuita usando apenas seu perfil .Caso tenha interesse. 

Conclusão

Vimos nesse artigo que tem duas formas de vender no facebook, uma gratuita e outra paga. Analise o seu negócio e veja qual delas é mais vantajoso para colocar em pratica.

 

 

 

Quer montar seu Negócio na internet com pouco investimento, o mercado que vem transformando vidas? Deixe seu e-mail, e receba conteúdo gratuito.

Adailton Almeida

Sou Adailton Almeida empreendedor digital, passei a me dedicar a esse mercado, investir meu tempo e dinheiro em curso para me dar a direção certa, hoje estou em constante aprendizado para realmente alavancar meu negócio na internet, com muito trabalho e dedicação, para ajudar pessoas a montar seu negócio e melhorar seus resultados.

Website:

2 Comments

  1. Muito bom seu conteúdo, sempre procuro me informar mais a respeito deste tema, ainda mais porque sou afiliado e estou lutando neste mercado.

    • Adailton Almeida

      Obrigado pelas palavras Amanda. É ser um afiliado que venda com consistência precisa investir em conhecimento e praticar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *